Wednesday, April 9, 2008

O primeiro contacto

Timor é uma terra por explorar, um país que ainda se está a fazer. As paisagens são incríveis, de um género que só tinha visto no Rio, montes verdes a desaguar no mar são o que mais há.

Aqui tudo é National Geographic. Saindo da cidade parece que estamos numa ilha onde o Homem não chegou. Depois, quando encontramos Homens, eles estão num estado de civilização diferente. As crianças acham-nos uma novidade e gritam “Malai, malai!” (palavra tétum para estrangeiro, menos chineses, esses são chinas).

O Cristo-Rei que abençoa Dili (ou que está virado para o mar para nem ouvir os boatos, conforme as versões).

A vista de quem, do monte do Cristo, olha para a esquerda (praia dos portugueses, dos australianos ou da bunda do Cristo, depende dos povos, advinhem qual será o 3º :)).

A vista de quem, exactamente do mesmo sitio, olha para o lado direito (praia do Cristo). Adorava conseguir apanhar os dois lados na mesma imagem, mas não deu mesmo.

Curiosidade para o trivial: o Cristo foi oferecido pela indonésia e tem 27 metros, tantos quantas as províncias indonésias, a 27ª era Timor (lonely planet).

2 comments:

Ana said...

Olá!
Que grande ideia :)
As paisagens são lindissimas, sem duvida, e parece estar a ser uma experiência inesquecivel.
Vou passando por cá!

Bjcs (invejosas, claro) :p

António said...

Linda paisagem, realmente compreende-se o porquê de não teres tempo para tar na net. Assim respeito perfeitamente a tua opcção :)

eh eh eh

Cuidado com a malária ;)